“Na justiça contemplarei a Tua face” diante de um assalto à mão armada.

 Pode um cidadão ir a igreja no serviço dominical, na Av. Pará, 1190, no Bairro São Geraldo, na capital dos gaúchos, por volta de 10hs da manhã deste domingo, com seu carro e sair vivo de um assalto à mão armada? Sim, com a graça da presença, poder e amor do divino Pai-Mãe Deus!

O versículo acima dá-nos uma resposta sublime e consoladora:

“Quanto a mim, na justiça contemplarei a Tua face ; quando acordar eu me satisfarei da tua semelhança .” Salmos 17:15

Um pai de família e avô não tem direito a ir a sua igreja? Sou um cidadão brasileiro, servidor público da Justiça, pago meus impostos, e não tenho direito à segurança pública, ao imperativo básico do direito constitucional de ir e vir, sem ser privado de um bem? Tenho direito a ter um carro novo? Bem são perguntas que surgem no âmbito da indignação social e política, pois a segurança pública é um dever do Estado e do Município por extensão. A resposta é um sonoro SIM, com base no direito divino de todo ser além dos direitos mais básicos do ser humano: direito à saúde, segurança, bem-estar, bem viver e qualidade de vida!

Para resumir, prefiro em oração, acalmar meu pensamento, protestar mental, espiritual e metafisicamente, utilizando as verdades divinas que tenho apreendido com o estudo e prática da Ciência Cristã, com a consciência de que, no reino de Deus, inexiste assalto, roubo, acidente, incidente, acaso, fortuitos, sinistros, perigo, etc… Sob a providência divina só existe: segurança, paz, harmonia, justiça, cura e salvação!

O ponto primordial a compartilhar, como resultado dessa experiência, é a gratidão a Deus pela Vida, pela proteção, amparo e alento para fazer a coisa certa na hora certa, pois, diante da requisição do carro sob a mira de um revólver, só a Mente divina foi capaz de tomar conta daquela situação inusitada e prover o máximo do bem: calma, tranquilidade, amor, e todas as vidas foram salvas, além dos dois autores do delito conseguirem realizar o seu intento, saindo em disparada de posse do carro.

Graças a espiritualidade desenvolvida através do estudo e prática da Ciência Cristã, a oração e minha confiança em Deus, ao apoio dos membros que presenciaram a cena fortuita, inclusive com abraços, dando carona até a Delegacia, depois até em casa, conseguimos manter a calma e a tranquilidade, dominando a reação emocional. Registramos a ocorrência na 3ª DP e, logo em seguida, a foto do carro e informações já  estavam nos arquivos da polícia civil, da polícia rodoviária federal, e circulavam nas principais redes sociais, jornais e na rede de postos de gasolina.

A investigação segue com força total! Embora tendo seguro total do carro, surgiram informações relevantes que poderiam colaborar no êxito das investigações, apesar de ter tomado o cuidado de não reagir e não olhar para o rosto dos dois elementos, que em minhas orações cristãs não posso deixar de ver neles a expressão e completude dos filhos de Deus – pois só esse modo de ver, como aprendi na Ciência Cristã e com o exemplo de Jesus, é o que cura e traz salvação!

O que estou aprendendo com esse acontecimento: que, por trás da “insegurança pública” e os “roubos de veículos”, ou seja lá o quadro que o mundo material nos apresenta, há sempre uma solução sublime na Justiça e na lei divina que está sempre em ação, um grande e abençoado aprendizado e uma prova do amor de Deus por todos os envolvidos. Desde então tenho orado para que o bem organizado desdobre-se ativamente e o mal organizado seja desmascarado e debelado, completamente. Agradeço a todo apoio em especial a dedicação e empenho dos amigos, dos familiares, dos agentes da lei na investigação desse crime, considerado “comum”, por especialistas,  nas grandes capitais.

Compartilho alguns textos que me estão servindo de alento espiritual neste momento de provação:

“A Ciência da Mente tem de acorrer, para efetuar uma cura radical.”  Ciência e Saúde p. 398

“O erro, acossado até seus últimos limites, destrói-se a si mesmo.” Ciência e Saúde p. 476

“A crença de que alguém, como espírito, possa controlar outrem, como matéria, contraria tanto a individualidade como a Ciência do homem, pois o homem é imagem. Deus controla o homem, e Deus é o único Espírito. Qualquer outro controle ou atração daquilo que é chamado espírito, é uma crença mortal, que deve ser conhecida por seu fruto — a repetição do mal.”  Ciência e Saúde p. 73

“O Espírito fornece a ideia mental verdadeira.”  Ciência e Saúde p. 467

“As aflições são provas da solicitude de Deus.” Ciência e Saúde p. 66

“A hora mais escura precede a aurora.” Ciência e Saúde p. 96

“As formas brandas do magnetismo animal estão desaparecendo e seus aspectos agressivos vêm à tona. Os teares do crime, ocultos nos escaninhos escuros do pensamento mortal, estão tecendo a toda hora tramas mais complicadas e sutis. Tão secretos são os métodos atuais do magnetismo animal, que fazem cair esta geração na armadilha da indolência, e produzem, em relação ao assunto, exatamente aquela apatia que o criminoso deseja.”  Ciência e Saúde p. 102

‎”A Bíblia contém a receita para toda cura. “As folhas da árvore são para a cura dos povos.” Tanto o pecado como a doença são curados pelo mesmo Princípio. A árvore simboliza o Princípio divino do homem, e esse Princípio está à altura de qualquer emergência, oferecendo plena salvação do pecado, da doença e da morte.” Ciência e Saúde p. 406

Em resumo, a oração e nossa confiança em Deus, a Mente divina, é sempre a melhor opção, até porque estamos em ano eleitoral, e a consciência social nos sugere que cada voto consciente é catalizador de mudanças e melhorias, pois, na democracia evoluída, é o povo que define a governança que possa ser sensível às demandas do interesse público! E, com muito prazer, serei mesário nessas eleições novamente, por que acredito no processo democrático!

About these ads

Sobre praticista

Praticista da Ciência Cristã em tempo parcial. Atendimento preferencial pela Internet.
Galeria | Esse post foi publicado em DIREITOS DO CIDADÃO, PORTO ALEGRE-RS, SEGURANÇA PÚBLICA, VELOSTER, VIOLÊNCIA URBANA e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s